Quantcast
Channel: Comentários sobre: Mais algumas fotos que eu fiz
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Por: Philipe Kling David

$
0
0

Oi Alvaro, vamos por partes.

Quando é que você vai migrar (se é que vai) pra outras mídias? Um canal no youtube por exemplo?

Migrar nunca. Migrar pressupõe sair de um lugar e ir para outro. O que pretendo é migrar fisicamente e me mudar para a Europa ou Canadá assim que der. Já a criação de videos, eu acredito que isso vai acontecer. Não sei dizer quando. Muitos leitores são contra, mas creio que os que se opõe a essa ideia são os que gostam de ler, e eu definitivamente não pretendo parar de escrever, nem a pau. Se rolar um canal, será algo a mais, um complemento a este blog.
O que posso dizer é que há uma chance real disso acontecer ainda em 2015, mas não será um treco feito de qualquer jeito. Até porque eu tenho todos os equipamentos, e já trabalho na minha empresa fazendo os filmes de clientes!
No entanto, apesar de saber, poder e querer, e já ter toda a parafernália necessária, eu preciso equacionar custos. Videos (coo o podcast e o programa na radio) demandam tempo, pelo menos dois dias de trabalho integrais da minha semana. Se eu paro de trabalhar para os outros para trabalhar para o Mundo Gump, preciso que o blog pague esse tempo, senão é prejuízo pra mim. Estou tentando modelar uma forma de financiar este projeto ainda, conversando com parceiros e investidores.
Uma das ideias é o Patreon, onde eu poderia ter leitores sendo patrões do blog e financiando os projetos, em troca de coisas como esculturas exclusivos para os financiadores, brindes do blog, área restrita no site, sugestão de posts, posts colaborativos com os leitores, e fotos minhas impressas em material de alta qualidade… Financiamentos coletivos parecem ser o caminho para sair das limitações que o modelo econômico baseado em anúncios dá. Se eu conseguir bons patrões, eu posso parar tudo que faço que não é o blog e concentrar todos os esforços no blog e dará post PRA CARALHO, videos, esculturas, tudo em dose cavalar.

Outra coisa, será que não teria como você escrever um romance? Os contos são ótimos, mas queria ler uma obra mais profunda sua, mais complexa e extensa, no estilo Stephen King!

Sim, tem. Bom, a verdade é que eu ja fiz isso. E algumas vezes. Dá uma olhada neste link aqui: http://www.mundogump.com.br/sobre/

Este ano sai pela Avec Editora a versão ampliada do livro do Zumbi. Ainda em 2015 se tudo der certo, eu farei o segundo livro.
Existe também o meu primeiro livro, que escrevi com 22 anos, chamado Capitão do Mato, que é um romance histórico onde inclusive a Globo parece que chupou um pedaço e colocou numa novela depois que eu burramente, mandei o livro para o autor como presente.
Também existem os contos longos, que são basicamente romances em capítulos. Alguns são até bem grandes. Se juntar tudo vira livro. Recomendo dar uma olhada la no “Despachante da morte” “A caixa” e no “Ganzu” http://www.mundogump.com.br/historias-longas/

Uma última dúvida, você já foi convidado pra escrever roteiros de filmes, jogos, programas e etc?

Já. Eu ja fui convidado para escrever roteiros com alguns parceiros e sozinho. Nada acabou nas telas e eu tb já tentei fazer alguns projetos de filme, foram três na verdade, e deu merda em todos, hahaha.
Mas pelo menos o zumbi parece que funfou, fui convidado, usei meus personagens e escrevi o roteiro do jogo, que esta sendo feito na UNreal Engine 4, é o primeiro jogo do Brasil com a famosa engine e se tudo der certo sairá para Playstation, Xbox e Pc.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images